Fabricio Mazocco - Publicado em 27-08-2018 13:00
Semana da Educação Especial acontece entre os dias 3 e 6 de setembro
Semana da Educação Especial terá palestras, minicursos e outras atividades (Foto: Matheus Mazini)
Entre os dias 3 e 6 de setembro, a UFSCar sedia a VIII Semana da Educação Especial (Semeesp), coordenada pelo curso de Licenciatura em Educação Especial e que traz como tema "O público-alvo da Educação Especial sob as vertentes da diversidade".

Na programação estão previstas palestras, rodas de conversa, apresentações culturais, entre outras atividades. Há também seis minicursos: Conceitos e estratégias iniciais para audiodescrição no contexto escolar; O esporte adaptado para pessoas com deficiência física; Operações básicas da Matemática para alunos com cegueira utilizando o Sorobã; Estratégias de ensino e avaliação para habilidades acadêmicas básicas de leitura e escrita; A música como estratégia de identificação e desenvolvimento de habilidades; e Jogos e brincadeiras na Educação Especial.

As inscrições para a Semeesp e os minicursos estão disponíveis neste link. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.