Mariana Pezzo - Publicado em 14-09-2018 13:00
I Semana da Matemática da UFSCar acontece em outubro
Organização do evento reúne diversos setores da área na UFSCar (Imagem: Reprodução)
A UFSCar terá em 2018 a sua I Semana da Matemática, que acontece de 15 a 19 de outubro, no Campus São Carlos. O evento visa estimular o interesse dos estudantes nas diferentes áreas da Matemática, para que aprimorem suas habilidades e aprofundem seus conhecimentos. A organização é dos cursos de graduação em Matemática do Campus São Carlos (bacharelados e licenciaturas); do Departamento de Matemática (DM); dos programas de pós-graduação em Matemática (PPGM), Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) e em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE); do grupo do Programa de Educação Tutorial em Matemática (PET Matemática); e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT Mat).

A Semana da Matemática terá palestras, minicursos, oficinas e uma mesa-redonda sobre Saúde Mental na graduação. Entre os palestrantes já estão confirmados pesquisadores de 10 universidades e instituições de pesquisa brasileiras, além da UFSCar. Também haverá espaço para apresentação de trabalhos de graduação e pós-graduação, com inscrições até o dia 10 de outubro. A programação, instruções para a inscrição e outras informações estão no site do evento. A iniciativa tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da UFSCar, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Instituto Serrapilheira. As atividades acontecem no auditório do Departamento de Matemática, na área Norte do Campus.