Gisele Bicaletto - Publicado em 24-09-2018 13:00
Simpósio sobre Neurologia Geral recebe inscrições
Palestras do Simpósio acontecem no Departamento de Medicina da UFSCar (Foto: CCS-UFSCar)
Nos dias 5 e 6 de outubro, a UFSCar sedia o I Simpósio de Neurologia Geral, organizado pela Liga de Neurologia (Lineu) da Instituição. O evento é voltado a estudantes e profissionais da área da Saúde e as inscrições já estão abertas.

O Simpósio abordará assuntos relacionados à Neurologia cognitiva e comportamento; Neurologia vascular; Neuroimagem; Neurocirurgia; Dor; e Epilepsia. Os temas serão apresentados por docentes da própria UFSCar e de outras instituições, como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP), Unimed e Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

De acordo com Rafaela Catelan Pereira, aluna do curso de Medicina da UFSCar e Diretora científica da Lineu, o evento tem por objetivo compartilhar informação e aprendizado sobre doenças neurológicas e processos de adoecimento, destacando pontos fundamentais do diagnóstico, tratamento, complicações e inovações técnico-científicas na área da Neurologia.

As atividades serão realizadas no Auditório do Departamento de Medicina (DMed), que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A programação completa pode ser acessada aqui.

Os interessados devem fazer as inscrições pelo e-mail lineufscar@gmail.com, informando nome completo, número do Registro Acadêmico (RA) ou do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e comprovante de pagamento. Os participantes receberão certificado. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail lineufscar@gmail.com ou acessadas na página da Liga no Facebook.

Liga de Neurologia
A Lineu da UFSCar foi formada em 2017 e reúne, atualmente, 23 integrantes, todos alunos do curso de Medicina da Universidade. As atividades e ações da Liga são orientadas pelo professor Francisco Vale, neurologista e docente do DMed da UFSCar, e por Milena Libardi, neurologista e médica preceptora dos estudantes da Instituição no Hospital Universitário (HU-UFSCar).