Adriana Arruda - Publicado em 28-09-2018 13:00
UFSCar oferece atividades gratuitas sobre desafios em Matemática
Iniciativa é voltada aos alunos dos ensinos Fundamental II e Médio (Imagem: Pixabay)
O Departamento de Matemática (DM) e a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar estão com inscrições abertas para alunos dos ensinos Fundamental II e Médio de escolas públicas e particulares interessados em participar do projeto de extensão "Desmitificando a Ciência: Matemática no Ensino Fundamental II e Médio". A iniciativa busca integrar jovens com dúvidas e dificuldades ou que gostam de desafios matemáticos aos estudantes universitários de graduação em Matemática e áreas afins da Universidade.

As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no período da tarde (entre 14 e 18 horas), no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos. Além do acompanhamento dos estudos em Matemática, podem ser agendadas visitas orientadas para que os participantes conheçam e tenham acesso aos diferentes acervos e espaços de leitura da BCo. A proposta é oferecer também treinamento específico no uso dos catálogos e acesso a bases de dados para atender aos interesses de cada um.

A coordenação geral conjunta é dos professores Selma Helena de Jesus Nicola, José Antonio Salvador e Rodrigo da Silva Rodrigues, todos do DM; e da equipe da BCo - Marcelo José Araújo, Ligia Maria Silva e Souza e Camila Cassiavilani Passos -, que supervisionarão os bolsistas e estagiários da UFSCar para atenderem os estudantes inscritos. Os alunos dos ensinos Fundamental II e Médio interessados em participar devem preencher este formulário online. Posteriormente, os monitores entrarão em contato para mais informações.

A iniciativa é aberta à comunidade de São Carlos e voltada, também, para filhos e familiares de servidores e estudantes da própria Universidade. As inscrições têm fluxo contínuo e todas as atividades do projeto são gratuitas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (16) 3351-8275 e (16) 3306-6817.