Gisele Bicaletto - Publicado em 09-10-2018 13:00
III Jornada de Puericultura e Pediatria recebe inscrições
UFSCar promove III Jornada de Puericultura e Pediatria. Inscrições abertas (Foto:CCS/UFSCar)
No dia 20 de outubro, a UFSCar promove a III Jornada de Puericultura e Pediatria. O evento é gratuito e aberto a estudantes e profissionais da área da Saúde e demais pessoas interessadas. Nesta edição, a Jornada também terá espaço para apresentação de trabalhos.

O primeiro bloco de atividades abordará a "Prevenção" a partir de palestras sobre acidentes domésticos e vitamina D em Pediatria. A moderação será da professora Ieda Del Ciampo, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, e os temas serão tratados por representantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP). O "Cuidado" será a temática central do segundo bloco, com discussões sobre dieta sem glúten na doença celíaca, bexiga neurogênica na infância e a dor no recém-nascido. A moderação será de Esther Ferreira, docente do DMed, e os assuntos serão debatidos por professores da própria UFSCar e da FMRP-USP. A programação completa pode ser acessada aqui.

O evento pretende ser um espaço de trocas de conhecimento relacionado à Pediatria e aos cuidados da infância, propiciando atualização e compartilhamento de informações. O prazo para submissão de trabalhos já está encerrado e as inscrições para participação são gratuitas e devem ser feitas por meio deste fomulário online.

A Jornada será realizada das 8 às 12 horas, no Auditório da Unimed São Carlos, que fica na Av. Dr Carlos Botelho, 1.055. Mais informações estão na página do evento no Facebook ou podem ser solicitadas pelo e-mail ufscarpediatria@gmail.com.