Denise Britto - Publicado em 15-10-2018 13:00
Universidade Aberta no Campus Sorocaba acontece no dia 27 de outubro
Atividades práticas, jogos, exposições e oficinas estão na programação (Foto: DeEG-So)
No dia 27 de outubro, das 9 às 13 horas, o Campus Sorocaba da UFSCar realiza a décima edição da Universidade Aberta, evento destinado a promover e divulgar os cursos de graduação ofertados no Campus para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Sorocaba e região.

A expectativa, de acordo com Ofir Madureira, Chefe do Departamento de Ensino de Graduação (DeEG-So), é de que a Universidade receba um público aproximado de duas mil pessoas, entre visitantes individuais e escolas. A iniciativa é aberta, sem necessidade de inscrição prévia. Na programação estão palestras, práticas em laboratórios, jogos, exposições científicas, oficinas, mostras de vídeos, apresentação musical, dentre outras atividades.

A Universidade Aberta é uma promoção da Direção do Campus e do DeEG-So, que contam com o envolvimento de toda a comunidade acadêmica desde o planejamento até o apoio na execução das atividades.

O encontro é realizado no Campus Sorocaba desde 2009; no ano passado, chegou a um público de mil visitantes, que puderam conhecer a infraestrutura do Campus - incluindo as salas de aula, os laboratórios de pesquisa e a Biblioteca -, bem como saber mais sobre a dinâmica dos cursos de graduação, tirando dúvidas diretamente com os estudantes dos 14 cursos ofertados (Administração, Ciências Biológicas - Bacharelado e Licenciatura Integral e Noturno -, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo).

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (15) 3229-5938 ou (15) 3229-5936.