Denise Britto - Publicado em 16-10-2018 13:00
Biblioteca do Campus Sorocaba apresenta obras de poesia e colagem visual
Exposição fica em cartaz até 26/10 (Foto: Andressa Nogueira - SeCS-So/UFSCar)
O que pode nossa capacidade de pensar, sentir e associar ideias através de imagens? Essa é a reflexão proposta pela exposição "Poesia Discreta", em cartaz na Biblioteca do Campus Sorocaba (B-So) da UFSCar até o dia 26 de outubro.

As obras são assinadas pelos artistas Nicholas Leite Abdalla e Guilherme Norton. Eles apresentam dez trabalhos no estilo poesia visual e colagem digital, que "resultam de um processo que consiste em unir impressões e pensamentos objetivando a criação de narrativas múltiplas, sensíveis e críticas", explicam os autores.

Nicholas Leite Abdalla, 25 anos, é natural de Sorocaba (SP) e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) em 2017. Atualmente, dedica-se à arquitetura, a trabalhos como publicitário e designer e à feitura de poemas, ora nascidos de maneira tradicional, ora construídos por meio de recursos visuais.

Guilherme Norton é historiador, designer e mestrando em Estética e Filosofia da Arte na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Desde 2008 trabalha com criação de conceitos e educação. Atualmente é pesquisador nas áreas de Filosofia Contemporânea Francesa e Cinema; é também publicitário, professor de História e estudioso da Música Popular Brasileira.

A mostra é gratuita, aberta ao público, e pode ser visitada no horário de funcionamento da B-So, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas. Mais informações podem ser acessadas no site da Biblioteca ou na página do evento no Facebook.