Adriana Arruda - Publicado em 08-11-2018 13:00
Semana da Liderança acontece de 12 a 14 de novembro na UFSCar
Atividades são abertas ao público e acontecem no Campus São Carlos da UFSCar (Imagem: Reprodução)
De 12 a 14 de novembro, a Aiesec (Association Internationale des Étudiants en Sciences Économiques et Commerciales), em parceria com o Departamento de Ação Cultural (DeAC) da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar, promove a Semana da Liderança, no Campus São Carlos da Universidade. O intuito é engajar a comunidade universitária e os jovens entre 18 e 30 anos ao movimento de liderança no mundo e debater sobre temas como qualidade da educação, desenvolvimento de líderes e igualdade de gênero.

Para tanto, o evento conta com palestras e mesas-redondas gratuitas. Na segunda-feira, 12/11, às 14 horas, acontece encontro sobre modelos de liderança jovem e metas da Organização das Nações Unidas (ONU), conduzido por José Eduardo Villela e Carolina Pereira, respectivamente Presidente e Gerente de Intercâmbios da Aiesec São Carlos. Às 18 horas, Virginia Celestino, Diretora de Campus do Hult Prize UFSCar, profere a palestra "Desemprego jovem e o que podemos fazer para mudar essa realidade".

No dia 13/11, haverá, a partir das 12h30, uma palestra sobre liderança, gestão e psicanálise, com a professora Taís Bleicher, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, seguida da conferência "Como fazer gestão e desenvolvimento de líderes na sua organização?", conduzida por Bruno Maymone, Diretor de Gestão de Pessoas da Aiesec São Carlos. Às 18 horas, Lia Botta, Diretora do Onovolab Talents, conduz atividade sobre gestão de talentos em organizações. A programação desses dois dias acontece no auditório 2 da BCo, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Por fim, no dia 14/11, a partir das 12 horas, palestras sobre igualdade de gênero serão ministradas por Isabela Scalli, da Defensoria Pública de São Carlos, e pela professora Carolina Justo, do Departamento de Ciências Sociais (DCSo) da UFSCar. Em seguida, às 13 horas, tem mesa-redonda para debater o assunto. Os eventos do dia 14 serão no auditório do Departamento de Química (DQ), também área Norte do Campus.

Durante os dias, haverá, nas dependências da BCo, exibição de vídeos e exposição sobre liderança jovem. A Semana da Liderança é gratuita, aberta a todas as pessoas interessadas e sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações podem ser acessadas no Facebook.