Mariana Pezzo - Publicado em 08-11-2018 13:00
Programa de Pós-Graduação em Estatística realiza processo seletivo
Editais do processo seletivo estão no site do PIPGEs (Imagem: Reprodução)
O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística UFSCar-USP (PIPGEs) está com inscrições abertas até o dia 29 de novembro no processo seletivo para os seus cursos de mestrado e doutorado, com ingresso no início de 2019. O Programa é uma parceria da UFSCar com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), também sediado em São Carlos.

Estão sendo oferecidas 30 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado, e as inscrições são realizadas em sistema eletrônico disponível no site do Programa. Para o mestrado, além da análise da formação acadêmica e do currículo como um todo, fará parte dos critérios de seleção o desempenho em curso de Teoria das Probabilidades no Programa de Verão do PIPGEs, que acontece a partir do dia 2 de janeiro. Todos os detalhes estão nos editais disponíveis em página do PIPGEs.

O principal objetivo do PIPGEs é a formação de pesquisadores com atuação direta na modelagem, descrição e estimação de fenômenos aleatórios, assim como na sua aplicação na indústria e em áreas como Medicina e Biologia, entre outras. As linhas de pesquisa são: Análise de Sobrevivência, Inferência Bayesiana, Inferência Estatística, Modelos de Regressão e Probabilidade. Mais informações no site do PIPGEs, em www.pipges.ufscar.br.