Adriana Arruda - Publicado em 14-11-2018 13:00
UFSCar promove VII Colóquio de Imagem e Som
Atividades do Colóquio são gratuitas e acontecem no Campus São Carlos da UFSCar (Imagem: Reprodução)
Nos dias 19 e 20 de novembro, acontece na UFSCar o VII Colóquio de Imagem e Som do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade. O objetivo é reunir docentes, estudantes, pesquisadores e demais pessoas interessadas para trocas de experiências na área e a divulgação das pesquisas em desenvolvimento no Programa.

Na segunda-feira, 19/11, às 19 horas, haverá a palestra "Arqueologia, tecnologia e arquivo: algumas questões na pesquisa sobre história do cinema brasileiro", ministrada pelo professor Rafael de Luna Freire, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, ao longo dos dois dias, o evento conta com mesas-redondas, que abordam temas como "Estudos sobre a representação feminina no Audiovisual"; "Estudos em cinema latino-americano"; "Documentário, política e janelas de exibição"; "Processos de construção narrativa"; "Estudos em som e música"; "Audiovisual e intermidialidade"; e "Estudos em gêneros cinematográficos". A programação completa, com horários e informações sobre os pesquisadores participantes, está disponível na página do evento no Facebook.

As atividades - que começam às 9 horas - são gratuitas, abertas a todas as pessoas interessadas, sem necessidade de inscrição prévia e acontecem no auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), localizado no edifício de aulas teóricas - AT2, na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser acessadas no Facebook.