Denise Britto - Publicado em 04-12-2018 13:00
UFSCar realiza I Simpósio de Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Simpósio discute gestão ambiental, de recursos naturais e de resíduos (Foto: Pixabay)
No dia 15 de dezembro, será realizado o I Simpósio de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (SIGAS) da UFSCar, que visa promover a troca de ideias e informações sobre o planejamento, gerenciamento e aprimoramento da gestão das organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. O público-alvo são estudantes ou profissionais já graduados com interesse nos temas de gestão ambiental, sustentabilidade, gestão de resíduos e de recursos naturais.

A programação tem início às 8h30, com a palestra de abertura seguida, às 9 horas, da palestra "Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável"; das 10 às 11 horas, será realizado um coffee break e apresentação de pôsteres dos alunos concluintes do curso de pós-graduação Master in Business Administration (MBA) em Gestão Ambiental e Sustentabilidade da UFSCar, responsável pela organização do evento. Encerrando a programação, a palestra das 11 horas debate a gestão ambiental de áreas verdes urbanas.

O evento acontece no Centro de Ciências e Tecnologias para Sustentabilidade (CCTS) do Campus Sorocaba da UFSCar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br, no link "I SIGAS-UFSCar".