João Eduardo Justi - Publicado em 07-12-2018 13:00
UFSCar lança catálogo online de cursos de pós-graduação lato sensu
Plataforma digital facilita acesso a cursos e eventos da Universidade (Foto: FAI-UFSCar)
A UFSCar acaba de lançar uma nova plataforma digital para facilitar o acesso das pessoas interessadas em crescimento acadêmico e profissional aos cursos de pós-graduação lato sensu (especializações, capacitações, aperfeiçoamentos, MBAs, etc.) e a eventos científicos promovidos e ofertados pela Universidade. A plataforma - chamada de box UFSCar - é um grande catálogo de oportunidades, com cursos e eventos certificados pela Instituição.

A UFSCar oferta por ano, aproximadamente, 100 cursos de pós-graduação lato sensu e dezenas de eventos como congressos, seminários e workshops. E é justamente para facilitar o acesso a essas oportunidades que a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI.UFSCar) desenvolveu essa plataforma digital, onde é possível acessar informações como os cursos com inscrições abertas, disciplinas, corpo docente, além de compartilhar as novidades em redes sociais e se inscrever de maneira simples, de acordo com os requisitos de cada curso ou evento. Após a inscrição, a pessoa pode acessar o "Menu do Aluno" e encontrar serviços como acompanhamento financeiro e informações acadêmicas.

Outra vertente da box UFSCar é a produção de vídeos de divulgação que apresentam os cursos, dialogando com o conhecimento científico da área de cada pós-graduação oferecida. De acordo com os idealizadores da plataforma, "a proposta da box é se tornar um canal de referência sobre os cursos lato sensu da Universidade e contribuir para a difusão do conhecimento científico produzido na Instituição".

No catálogo inaugural, já estão abertas inscrições para cursos de diversas áreas como Engenharia de Produção, Computação e Saúde. A plataforma está disponível no endereço box.ufscar.br. Mais informações estão no Facebook e no Youtube, e detalhes sobre a iniciativa podem ser conferidos neste vídeo de apresentação.