Denise Britto - Publicado em 13-12-2018 13:00
Evento apresenta Plano de Internacionalização da pós-graduação da UFSCar
Cerimônia do PEI acontece no prédio da Petrobras (Foto: Christian Savi – CCS/UFSCar)
Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, acontece a cerimônia de divulgação do Plano Estratégico de Internacionalização (PEI) da UFSCar "Desenvolver conhecimento global e cultivar competências interculturais". O documento foi aprovado no escopo do Programa Institucional de Internacionalização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PrInt/Capes), e tem como como missão apoiar, expandir, coordenar e consolidar estratégias que aprimorem a internacionalização dos programas de pós-graduação da Universidade.

Durante a cerimônia de divulgação do PEI, serão apresentados os projetos aprovados pelo edital, os recursos e bolsas disponíveis, o processo de implementação do plano e as metas para os próximos dois anos.

A mesa de abertura contará com a presença da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann; da Secretária Geral de Relações Internacionais, Estela Canevarolo; da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Gestora Institucional do Plano, Audrey Borghi e Silva; e do Pró-Reitor de Pesquisa, João Batista Fernandes.

A Pró-Reitora de Pós-Graduação apresentará o Plano e, na sequência, serão explicitados os temas estratégicos para a internacionalização na UFSCar: 1. Educação e processos humanos para transformações sociais; 2. Biodiversidade, Funções Ecossistêmicas e Sustentabilidade; 3. Materiais Estratégicos; 4. Revolução nas Indústrias e Cidades - Indústria 4.0 e as Cidades Inteligentes; e 5. Tecnologias integradas para a saúde: da prevenção à reabilitação.

O evento acontece às 17 horas, no anfiteatro do Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE) - conhecido como prédio da Petrobras, localizado na área Norte do Campus São Carlos da Universidade. O evento terá transmissão ao vivo pelo Youtube, por meio deste link. Saiba mais sobre o Plano nesta reportagem do Portal da UFSCar.