Mariana Pezzo - Publicado em 04-02-2019 15:00
UFSCar tem inscrições abertas em cursos de microscopia eletrônica
Inscrições devem ser feitas no site do LCE (Imagem: Reprodução)
Estão abertas as inscrições para os cursos da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da UFSCar, reconhecida como uma das melhores da América Latina. Vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), o LCE tem o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras, e seus cursos são voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense.

Até o dia 6 de fevereiro, estão abertas as inscrições no curso de introdução à difração de raios X, que acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 8 às 18 horas. De 10 a 12 abril, acontece o curso de  introdução à microscopia eletrônica de varredura e microanálise, com inscrições até 3 de abril. E, de 8 a 10 de maio, o curso oferecido é o de introdução à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise, com inscrições até o dia 1º de maio.

Detalhes de todos os cursos - datas de realização, processos de inscrição, programação e custos etc. - podem ser conferidos no site do LCE. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-8536.