Adriana Arruda - Publicado em 20-02-2019 18:13
UFSCar divulga resultado do Vestibular Indígena 2019
Na primeira chamada foram convocados 108 estudantes (Imagem: Luiz Gambardella - CCS/UFSCar)
A UFSCar divulgou o resultado da seleção específica realizada para ingresso de estudantes indígenas nos cursos de graduação presenciais em 2019. Nesta primeira chamada, foram convocados 108 estudantes, sendo 69 estudantes para cursos ofertados em São Carlos, 22 para cursos do Campus Sorocaba, 8 para cursos ofertados no Campus Araras e outros 9 estudantes para cursos do Campus Lagoa do Sino, localizado em Buri.

O prazo para solicitação de matrícula vai até as 23h59, horário de Brasília, do dia 26 de fevereiro, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado pela Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar.

Esta foi a 12ª edição consecutiva do Vestibular Indígena da UFSCar, como parte do Programa de Ações Afirmativas da Universidade, aprovado no ano de 2007 pelo Conselho Universitário. Pelo quarto ano seguido, as provas foram aplicadas fora de São Carlos, tendo sido realizadas nesta edição nas capitais Manaus, Recife e São Paulo e, pela primeira vez, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no estado do Amazonas, município com a maior população indígena do Brasil e que foi o local de prova com o maior índice de candidatos inscritos e presentes nas provas.

A relação dos convocados na segunda chamada será divulgada no dia 28 de fevereiro. O calendário completo de chamadas está disponível no edital. Outras informações podem ser obtidas por meio de contato com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar ou pelo telefone (16) 3351-8152.

Confira:

- Convocados na 1ª Chamada