Mariana Pezzo - Publicado em 22-02-2019 13:00
Pós-graduação em Engenharia Mecânica inscreve alunos especiais
Informações sobre processo de inscrição estão no site do PPGEMec (Imagem: Reprodução)
De 27 de fevereiro a 1º de março, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEMec) da UFSCar, sediado no Campus São Carlos, estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas isoladas no primeiro semestre de 2019, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever portadores de diploma de nível Superior e estudantes de graduação cursando o último semestre.

São cinco as disciplinas ofertadas neste semestre: Fundamentos em metais e processos de fabricação (quinta-feira, das 8h às 12h); Processos de conformação plástica (quinta-feira, das 14h às 18h); Manufatura de superfícies por processos de usinagem (quinta-feira, das 14h às 18h); Fundamentos para intensificação de transferência de calor (sexta-feira, das 8h às 12h); e Mecânica dos meios contínuos e introdução à simulação numérica (sexta-feira, das 14h às 18h).

O PPGEMec, vinculado ao Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) da UFSCar, tem por finalidade habilitar profissionais, no nível de mestrado acadêmico, para desenvolverem atividades associadas à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico e à docência Superior no campo da Engenharia Mecânica. O Programa tem área de concentração em Materiais e Processos de Fabricação, com duas linhas de pesquisa: Conformação mecânica e Engenharia de superfícies.

Mais informações podem ser obtidas no site do PPGEMec.