Tiago Santi - Publicado em 11-04-2019 13:00
I Semana Indígena será realizada no Campus Lagoa do Sino da UFSCar
Atividades acontecem entre 17 e 22 de abril (Imagem: Larissa Cirineo - DeEG-LS)
A partir do dia 17 de abril, acontece a I Semana Indígena do Campus Lagoa do Sino da UFSCar, que trará como tema a "Diversidade Cultural e Conhecimentos Tradicionais". O evento busca promover a identidade e a cultura indígenas no Campus, por meio de atividades realizadas pelos estudantes integrantes do Centro de Culturas Indígenas da Lagoa do Sino (CCI-LS).

A maioria das atividades será realizada no dia 17 de abril, com apresentação das etnias presentes no Campus, feirinha cultural, roda de conversa, exposição de artesanato e de fotos, grafismo corporal, jornada universitária em defesa da reforma agrária e um encerramento com dança cultural. A exposição de artesanato será realizada entre os dias 17 e 22 de abril, das 8h30 às 16h30. O evento acontece no Anexo da Biblioteca do Campus Lagoa do Sino e as atividades são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa.

A Semana é organizada pela Biblioteca do Campus Lagoa do Sino (BL-S) e pelo CCI-LS, com o apoio da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar, do Departamento de Ensino e Graduação (DeEG-LS), e da Seção de Assuntos Comunitários e Estudantis (SeACE-LS), ambos do Campus Lagoa do Sino.