Stela Martins - Publicado em 15-04-2019 13:00
UFSCar terá oficina gratuita sobre estudo de manuscritos
As inscrições poderão ser feitas até o dia 01 de maio (Imagem: Divulgação)
O Instituto de Línguas (IL) da UFSCar está recebendo inscrições para uma nova oficina de línguas e idiomas, a "Paleografia: Desvendando os Manuscritos dos Séculos XVI ao XIX". A atividade é aberta a todo o público e as inscrições são gratuitas.

Paleografia é estudo da escrita antiga, o entendimento de documentos manuscritos transcrevendo a caligrafia antiga para a grafia atual, possibilitando o acesso à informação contida na documentação. Na oficina serão analisados os processos inquisitoriais dos séculos XVI ao XIX, disponíveis na Torre do Tombo, em Portugal. O objetivo é possibilitar o uso de fontes de informações originais e não ter que usar apenas as traduções já realizadas.

As atividades serão desenvolvidas entre os dias 13 e 17 de maio. São ofertadas cinco vagas e as inscrições, que serão encerradas no dia 1 de maio, devem ser feitas no site do Instituto de Línguas.