Notícia

Adriana Arruda - Publicado em 15-05-2019 13:00
UFSCar oferece atividades gratuitas para desmitificar a Matemática
Iniciativa é voltada a alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares (Imagem: Pixabay)
Iniciativa é voltada a alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares (Imagem: Pixabay)
O Departamento de Matemática (DM) e a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar estão com inscrições abertas para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, interessados em participar do projeto de extensão "Desmitificando a Ciência: Matemática no Ensino Médio". A proposta busca integrar jovens com dúvidas e dificuldades ou que gostam de desafios matemáticos aos estudantes universitários de graduação em Matemática e áreas afins da Universidade. As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira, no período da tarde (entre 14 e 18 horas), no Piso 5 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos.

A coordenação geral conjunta é dos professores Selma Helena de Jesus Nicola, José Antonio Salvador e Rodrigo da Silva Rodrigues, todos do DM; e da equipe da BCo - Marcelo José Araújo, Ligia Maria Silva e Souza e Camila Cassiavilani Passos -, que supervisionarão os bolsistas e estagiários da UFSCar para atenderem os estudantes inscritos. Os alunos do Ensino Médio interessados em participar devem preencher este formulário online. Posteriormente, os monitores entrarão em contato para mais informações.

A iniciativa é aberta à comunidade de São Carlos e voltada, também, para filhos e familiares de servidores e estudantes da própria Universidade. As inscrições têm fluxo contínuo e todas as atividades do projeto são gratuitas. Os atendimentos acontecem no período de 29 de abril a 28 de junho de 2019. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (16) 3306-6817 ou (16) 3351-8747.