Denise Britto - Publicado em 14-06-2019 13:00
UFSCar oferece cursos de Seis Sigma e Controle Estatístico de Processos
Estudante durante atividade de curso de extensão no Campus Sorocaba (Foto: Acervo)
O Centro Avançado de Análise de Dados (CeAAD) do Campus Sorocaba da UFSCar está com inscrições abertas em dois cursos: intensivo de Controle Estatístico de Processos (CEP) e regular de Seis Sigma - Fundamentos e Aplicações. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho para as duas formações.

O curso intensivo de Controle Estatístico de Processos (CEP) busca capacitar os participantes na implementação e uso do CEP visando à melhoria contínua de processos. As aulas serão realizadas de 5 a 9 de agosto, no Campus Sorocaba, das 19 horas às 22h40.

Já o curso regular de Seis Sigma - Fundamentos e Aplicações foca os conceitos fundamentais do programa Seis Sigma, que busca melhorar a qualidade do resultado de um processo, identificando e minimizando a variabilidade nos métodos de fabricação e de negócios. As aulas também serão realizadas no Campus Sorocaba, das 9 às 12 horas, em sábados alternados entre os dias 24 de agosto e 7 de dezembro de 2019.

A realização de cada curso garante um certificado de 20 horas emitido pela UFSCar. As inscrições devem ser feitas por este formulário eletrônico, disponível no site www.ceaadsor.ufscar.br, onde há mais informações como conteúdo e estratégias de ensino. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (15) 99657-3017 (WhatsApp) ou pelo e-mail ceaadsor@ufscar.br.