Gisele Bicaletto - Publicado em 20-08-2019 13:00
UFSCar sedia encontro paulista sobre comportamento motor
Evento acontece na UFSCar no dia 20/9. Inscrições abertas (Imagem: Divulgação)
A sexta edição do Encontro Paulista de Comportamento Motor (Enpacom) será realizada na UFSCar no dia 20 de setembro. O evento reúne pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para estimular o debate acadêmico na área de Comportamento Motor. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do encontro.

A programação terá palestras sobre controle e desenvolvimento motor, comportamento motor e tecnologia, e aprendizagem motora ministradas por docentes da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), da Universidade Paulista (Unip) e da Universidade de São Paulo (USP). Haverá também sessão de pôsteres com apresentação de trabalhos.

O encontro abre espaço para jovens pesquisadores apresentarem resultados dos seus esforços de pesquisa relacionados, principalmente, aos processos neuropsicológicos da organização motora em termos de controle, desenvolvimento e aprendizagem motora.

O evento terá início às 8h30 no Teatro Universitário Florestan Fernandes, que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. O 6° Enpacom é organizado pelo Dinâmica - Laboratório de Comportamento Motor - do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) da Universidade. As informações completas estão no site https://6enpacom.faiufscar.com e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail dinamica.ufscar@gmail.com.