Adriana Arruda - Publicado em 04-09-2019 13:00
UFSCar sedia V Seminário de Política de Informação e Memória
Evento é gratuito e acontece nos quatro campi da UFSCar (Imagem: Matheus Mazini - CCS/UFSCar)
Neste mês de setembro, acontece, nos quatro campi da UFSCar, o V Seminário de Política de Informação e Memória - Um resgate da memória dos 50 anos da Universidade. O evento é realizado no escopo das comemorações dos 25 anos da Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e dos 50 anos da própria Instituição, a serem completados em 2020. O intuito é discutir e criar condições para identificar, organizar, armazenar e tornar acessível elementos que resgatem a história da Universidade.

Nesse sentido, o encontro vai estimular reflexões para que o público possa conhecer o passado, entender o presente e, principalmente, visualizar um possível futuro da Instituição. Na programação, haverá mesas-redondas com a participação de estudantes egressos e de servidores - docentes e técnico-administrativos - que vivenciaram e que são testemunhas do início da trajetória de cada campus da Universidade. Detalhes da programação e dos participantes estão disponíveis neste link.

O Seminário, gratuito e aberto ao público, acontecerá, nos quatro campi da UFSCar, das 14 às 17 horas, nas seguintes datas: 9/9, em São Carlos, no Auditório da ADUFSCar (área Sul do Campus); 16/9, em Lagoa do Sino, no Auditório do Ciclo Básico II; 23/9, no Campus Araras, no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA); e no dia 30/9, em Sorocaba, no Auditório do Centro de Ciências em Gestão e Tecnologia (CCGT).

A iniciativa é uma realização do Grupo de Trabalho de Implantação da Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico (UMMA) e conta com o apoio do Departamento de Ciência da Informação (DCI), juntamente com a Unidade Especial Informação e Memória (UEIM), a Secretaria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Institucionais (SPDI) e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), todos da UFSCar. Mais informações constam no cartaz de divulgação e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail memoriadaufscar@gmail.com.