Adriana Arruda - Publicado em 05-09-2019 13:00
UFSCar apresenta exposição que reflete sobre ações afirmativas
Mostra é uma iniciativa do PET Usina de Reflexão (Imagem: Divulgação)
Até o dia 11 de outubro, está disponível para visitação na UFSCar a mostra fotográfica intitulada "Ação Afirmativa é Democracia!", desenvolvida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Usina de Reflexão, com o objetivo de promover reflexões sobre os efeitos da implementação das políticas de ações afirmativas e das cotas para ingresso nas universidades públicas, que produziram, nas últimas duas décadas, mudanças no Ensino Superior do País, democratizando o acesso e diversificando o perfil da comunidade universitária.

A exposição apresenta biografias de estudantes que se beneficiaram das políticas de cotas, revelando vantagens e desafios e destacando a atuação desses alunos dentro da Universidade em diversos cursos e projetos.

A exposição, gratuita e aberta ao público, poderá ser vista em três locais: até o dia 13 de setembro, na Biblioteca Comunitária (BCo), área Norte do Campus São Carlos da UFSCar; em seguida, de 16 a 27 de setembro, na Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), área Sul do Campus; e, por fim, de 30 de setembro a 11 de outubro, no Restaurante Universitário (RU), localizado na área Norte. Mais informações estão disponíveis na página do Usina de Reflexão no Facebook e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail petusinadereflexao@gmail.com.