Notícia

Adriana Arruda - Publicado em 06-09-2019 13:00
UFSCar sedia terceira edição do Seminário de Altas Habilidades
Evento acontece no Campus São Carlos da UFSCar (Imagem: Divulgação)
Evento acontece no Campus São Carlos da UFSCar (Imagem: Divulgação)
Nos dias 7 e 8 de novembro, acontece no Campus São Carlos da UFSCar o 3º Seminário de Altas Habilidades: Formação, atendimento e políticas públicas, promovido pelo Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Potencial Humano (GRUPOH), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade.

Pessoas com altas habilidades são aquelas que demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade e grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse. No Seminário, haverá debates com pesquisadores do GRUPOH e de instituições como Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

O prazo para envio de trabalhos vai até 19 de setembro. Interessados podem submeter resumos de pesquisas concluídas ou em andamento nos seguintes eixos temáticos: "Altas habilidades: formação docente e políticas públicas"; "Altas habilidades: identificação, dupla excepcionalidade e grupos em situação de vulnerabilidade"; "Práticas, procedimentos de ensino e adaptações curriculares para altas habilidades"; e "Contexto familiar para altas habilidades". Detalhes sobre formatação dos trabalhos e envio estão no site do Seminário.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento deste formulário online. Informações sobre valores e prazos estão disponíveis no site. As atividades acontecerão a partir das 8 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser acessadas no Facebook do GRUPOH. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail seminarioaltashabilidades@gmail.com.