Adriana Arruda - Publicado em 06-09-2019 13:00
Pesquisa do Laprev analisa práticas parentais e estereótipos de gênero
Jovens universitários podem participar do estudo até o dia 28 de setembro (Imagem: Divulgação)
O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar busca pessoas voluntárias para participar de pesquisa intitulada "Práticas parentais e estereótipo de gênero", desenvolvida por Israel Roberto de Rienzo e Caroline Fernanda Soares, estudantes de Psicologia da Universidade, sob orientação de Sabrina Mazo D'Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição e pesquisadora do Laprev.

O objetivo é realizar um estudo correlacional sobre a influência das práticas parentais vivenciadas na infância e as crenças sobre estereótipos de gênero. Podem participar universitários (homens e mulheres) de São Carlos - pertencentes à UFSCar, à Universidade de São Paulo (USP), ao Centro Universitário Central Paulista (Unicep) ou ao Instituto Federal de Estado de São Paulo (IFSP) -, que deverão responder um questionário online, com duração aproximada de 12 minutos, e que contém perguntas sobre papéis de gênero, práticas parentais utilizadas pelos pais dos respondentes quando eram crianças e a qualidade da interação familiar. O prazo é até o dia 28 de setembro e o sigilo é garantido.

Mais informações estão disponíveis no formulário e dúvidas podem ser esclarecidas com os pesquisadores pelos seguintes contatos: Rienzo - telefone (16) 99362-1640 e e-mail israelrienzo@hotmail.com; e Soares - telefone (19) 98810-4502 e e-mail carolinefernandas3107@gmail.com. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 16529119.7.0000.5504).