João Eduardo Justi - Publicado em 11-09-2019 13:00
Cerimônia marca o início das comemorações dos 50 anos da UFSCar
Primeiro portal da UFSCar. Evento no dia 13/9 marca início das comemorações dos 50 anos. (Acervo)
Na próxima sexta-feira, dia 13 de setembro, será realizada a cerimônia de abertura das comemorações dos 50 anos da UFSCar. O evento terá a apresentação do selo comemorativo dos 50 anos e de um vídeo sobre a fundação da Universidade. Além disso, haverá instalação de fotos que retratam o começo da Instituição e show com a Big Boom Orchestra acompanhado de projeção de imagens que também revelam o início da história da UFSCar.

Na ocasião, a comunidade universitária será chamada a participar ativamente das comemorações dos 50 anos que se estenderão ao longo dos próximos meses, e também a colaborar com o resgate e a documentação da trajetória institucional.

O dia 13 de setembro foi escolhido para a abertura das comemorações porque marca exatos seis meses antes do início das atividades acadêmicas da Universidade, que começaram em 13 de março de 1970.

O evento, com a participação da Reitora Wanda Hoffmann e do Vice-Reitor Walter Libardi, será às 10 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos. Todos os servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação são convidados a participar da cerimônia e a integrar toda a programação das comemorações.