Flávia Salmázio - Publicado em 11-09-2019 18:00
Manifestação do Conselho Universitário da UFSCar
Conselho Universitário da UFSCar manifesta-se em relação ao orçamento destinado à educação
O Conselho Universitário da Universidade Federal de São Carlos, reunido em 09 de setembro de 2019, por unanimidade, deliberou por manifestar sua imensa preocupação e, mais do que isso, posicionar-se contrariamente aos cortes sucessivos de recursos destinados à Educação, à Ciência, à Tecnologia e, mais especificamente, à redução dramática nos orçamentos dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, do CNPq, da CAPES e da FINEP, com o consequente corte nas bolsas concedidas por estes órgãos, prejudicando o sistema nacional de Ciência e Tecnologia construído ao longo de décadas que já se aproxima de tornarem-se irreversíveis. Realizar cortes em setores que representam a força motriz de uma nação compromete inevitavelmente o seu futuro.

São Carlos, 10 de setembro de 2019.

Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann
Presidente do Conselho Universitário