Mariana Pezzo - Publicado em 04-10-2019 13:00
UFSCar tem inscrições abertas em curso de microscopia eletrônica
Inscrições devem ser feitas no site do LCE (Imagem: Reprodução)
Estão abertas, até 16 de outubro, as inscrições no curso de introdução à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise da Escola de Microscopia do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) da UFSCar, reconhecida como uma das melhores da América Latina. Vinculado ao Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa), o LCE tem o maior conjunto de microscópios eletrônicos dentre as universidades brasileiras, e seus cursos são voltados a pessoas que utilizam microscópios e difratômetros em laboratórios industriais, acadêmicos e governamentais, como profissionais das áreas de Engenharia, Física, Biologia, Medicina, Odontologia e Ciência Forense.

O curso de introdução à microscopia eletrônica de transmissão e microanálise acontece de 23 a 25 de outubro, das 14 às 18 horas no primeiro dia e das 8 às 18 horas nos demais. Detalhes como processo de inscrição, programação e custos podem ser conferidos no site do LCE. Mais informações também pelo telefone (16) 3351-8536.