Notícia

Flávia Salmázio - Publicado em 07-10-2019 15:00
Controle de frequência passará a ser realizado de modo digital
Na UFSCar, o controle de frequência passará a ser realizado de modo digital
Na UFSCar, o controle de frequência passará a ser realizado de modo digital
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (ProGPe/ UFSCar) anunciou estar implantando um sistema que possibilitará realizar o controle de frequência dos servidores técnico-administrativos de modo digital. "O controle de frequência já é realizado na UFSCar há muitos anos, mas de modo manual; o que está sendo alterado é que o controle passará a ser feito de modo digital", disse o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Itamar Lorenzon.

O ajuste operacional é uma exigência legal, determinada pelo Decreto 1590/1995, Decreto 1867/1996 e Instrução Normativa 2/2018 do MPDG, e faz parte de um conjunto de ações governamentais que visam digitalizar e modernizar os processos. O controle de frequência já é realizado de modo digital em diversas Universidades Federais; em algumas delas, com apoio de um sistema de biometria. Na UFSCar será utilizado o Sistema SISREF.

Segundo o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, o Sistema está ainda em implantação. Estão previstos treinamento às chefias e suporte contínuo a todos os usuários. "O servidor pode ficar tranquilo pois daremos apoio total no período de implantação, e analisaremos situações específicas caso a caso, conforme necessário", afirmou.

Veja a entrevista sobre este assunto com o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas acessando aqui. Outras informações podem ser buscadas no site da ProGPe/ UFSCar, ou ainda pelo e-mail frequencia@ufscar.br.