Flávia Salmázio - Publicado em 09-10-2019 13:00
UFSCar inaugura espaço destinado à saúde dos servidores da Universidade
(Esq. p/ dir.) Lilian da Costa, Mônica Jordão, Wanda Hoffmann, Itamar Lorenzon
Os Serviços de Medicina do Trabalho e de Perícias Médicas agora têm espaço próprio! Na última sexta-feira, 4 de outubro foi inaugurado, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFSCar, um local destinado à promoção de saúde, prevenção de riscos e agravos ocupacionais.

Atualmente há aproximadamente 2.300 servidores distribuídos nos quatro campi da UFSCar. Até agora os exames admissionais, periódicos e perícias oficiais em saúde aos servidores dividiam espaço com outras atividades na USE (Unidade Saúde-Escola). Antes disso o espaço utilizado era cedido pelo Departamento de Atenção à Saúde (DeAS/ ProACE/ UFSCar).

A inauguração de um espaço próprio para sediar estes serviços permitirá um melhor acolhimento aos servidores, um atendimento mais humanizado e pautado nos princípios da qualidade e segurança.

A Reitora Wanda Hoffmann este presente para a inauguração deste importante espaço. Também prestigiaram a inauguração o Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, Itamar Lorenzon; o Pró-Reitor de Administração, Márcio Merino; e o Pró-Reitor de Extensão, Roberto Ferrari.