Adriana Arruda - Publicado em 14-10-2019 13:00
Campus Araras sedia Semana do Empreendedorismo Sustentável de 15 a 17/10
Evento é aberto às pessoas interessadas e traz palestras sobre o tema (Imagem: Divulgação)
De 15 a 17 de outubro, o Centro de Ciências Agrárias (CCA) do Campus Araras da UFSCar sedia a Semana do Empreendedorismo Sustentável, organizada pela Tellus Jr., empresa júnior do curso de Bacharelado em Agroecologia da Universidade, com o intuito de apresentar o mercado sustentável e suas perspectivas. A programação conta com três palestras sobre o tema.

No dia 15, o assunto abordado será a "Produção de orgânicos em larga escala", com a participação de Paulo de Araújo, Coordenador de Comunicação da Fazenda da Toca, empresa com foco em produtos orgânicos. Já no dia 16, a palestra será sobre "Cadeias produtivas da sociobiodiversidade para a indústria de cosméticos", ministrada por Daniel Oliveira, engenheiro agrônomo, mestre em Etnobotânica pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Horticultura da Universidade Estadual Paulista (Unesp, campus de Botucatu) e Coordenador de projetos e ações socioambientais no desenvolvimento e implantação de tecnologias sustentáveis da Natura.

Por fim, na quinta-feira, dia 17, haverá a palestra "Economia, ambiente e ética na produção de alimentos: estratégias para gerar melhorias na cadeira de suprimento", apresentada por Murilo Henrique Quintiliano, Diretor Executivo da Food Animal Initiative (FAI) do Brasil Criação Animal Ltda. Quintiliano opera no planejamento, desenvolvimento e execução de projetos que buscam sustentabilidade corporativa.

A Semana é aberta às pessoas interessadas e as atividades acontecem entre 12 e 14 horas, no Anfiteatro do Campus Araras; as inscrições devem ser feitas das 11h50 às 12h25, nos próprios dias do evento, no pátio central do CCA. Haverá emissão de certificado digital aos participantes. Mais informações estão na página da Tellus Jr. no Facebook e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail tellusjr@ufscar.br.