João Eduardo Justi - Publicado em 06-11-2019 13:00 - Atualizado em 06-11-2019
UFSCar promove minicurso sobre história oral e pública no dia 11/11
Atividade terá reflexões sobre conceitos de história oral e seus públicos (Imagem: Pixabay)
Na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, a Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico (UMMA), com o apoio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar, promove o minicurso intitulado "História oral e pública: como, por que e com quem?", que será ministrado por Marta Gouveia de Oliveira Rovai, professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Na ocasião, a pesquisadora promove reflexões sobre os conceitos e os procedimentos que envolvem a história oral e seus públicos e sua relação com a chamada história pública em instituições e comunidades.

A atividade é gratuita e aberta ao público; há 40 vagas disponíveis. Pessoas interessadas devem ser inscrever por meio de preenchimento de formulário online, disponível neste link. O minicurso acontece das 9 às 17 horas, no Auditório da ADUFSCar, localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar.

Sobre a palestrante
Marta Gouveia de Oliveira Rovai é doutora em História pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Núcleo de Estudos em História Oral (Neho) da mesma instituição. É líder do grupo de pesquisa "História do Brasil: memória, cultura e patrimônio", conselheira do Museu de Memória e Patrimônio, ambos da Unifal, e participou de projeto de pesquisa sobre museu, memória e patrimônio histórico e cultural no Delta do Parnaíba, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).