João Eduardo Justi - Publicado em 07-11-2019 13:00
UFSCar realiza evento internacional sobre Linguística Popular
Inscrições de ouvintes podem ser feitas até 20 de novembro (Imagem: Reprodução - Di Cavalcanti)
Entre os dias 12 e 14 de março de 2020, a UFSCar realiza o I Seminário Internacional de Estudos em Linguística Popular (SIELiPop) e I Instituto de Análise Caipira do Discurso (IACaDis). O evento promoverá discussões em quatro grandes eixos que constituem a Linguística Popular: História e Epistemologia da Linguística Popular; Representações sobre língua, linguagem, gramáticas e dicionários; Práticas de pesquisa e pedagógicas de Linguística Popular; e Política de línguas.

A programação - que homenageia Amadeu Amaral, maior linguista popular brasileiro, pelo centenário de publicação do livro "O Dialeto Caipira" - terá mesas-redondas e minicursos, com a participação de renomados pesquisadores nacionais e estrangeiros, além de apresentação de trabalhos, em formato de comunicações e painéis. O prazo para submissão de resumos vai até 10 de novembro, e as inscrições de ouvintes devem ser feitas até 20 de novembro.

As atividades serão realizadas no Campus São Carlos da UFSCar. Todas as informações, incluindo a programação completa, datas, locais, modalidades de participação, valores e prazos, podem ser obtidas no site do evento, e dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails sielipopufscar@gmail.com ou baronas@ufscar.br.

O evento, pioneiro na área, conta com o apoio do Departamento de Letras (DL), do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL), do Instituto de Línguas (IL) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG), todos da UFSCar; do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).