Fabricio Mazocco - Publicado em 12-11-2019 13:00
Oficina na UFSCar aborda a percepção visual de texturas
Campus São Carlos sedia evento no dia 22 de novembro. (Foto: CCS)
O Instituto de Línguas (IL) da UFSCar realiza no dia 22 de novembro a oficina "Julgando texturas", ministrada por Richard Jacobs, docente da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Durante a atividade, Jacobs irá apresentar sua pesquisa sobre a percepção visual de texturas usando metodologias comportamentais, imagéticas e rastreamento ocular. Serão enfocados tópicos  relacionados à percepção de forma e cor, bem como estudos que mostram que os julgamentos podem ser resumidos por apenas dois componentes: um avaliativo e outro descritivo. Também será abordado o rastreamento ocular, examinando variações no movimento ocular diante de diferentes julgamentos sobre texturas visuais.

A oficina é aberta à comunidade acadêmica e ao público externo. Há 50 vagas disponíveis e as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas até 21 de novembro neste link.

O encontro acontece das 17h30 às 19 horas, no Auditório 2 da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações no site do IL.