Mariana Pezzo - Publicado em 12-11-2019 13:00
Programa de Pós-Graduação em Física seleciona para mestrado e doutorado
Atividades acontecem no Campus São Carlos da UFSCar (Foto: CCS/UFSCar)
O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da UFSCar publicou edital dos processos seletivos de estudantes de mestrado e doutorado para início em 2020, bem como de alunos especiais para disciplinas isoladas do primeiro semestre do ano que vem. As inscrições foram prorrogadas até 29 de novembro, e os detalhes estão no edital.

Para a seleção do mestrado e do doutorado, o principal critério é o desempenho no Exame Unificado de Pós-graduações em Física. Outros documentos - como currículo e histórico escolar - serão usados em caso de necessidade de desempate. Para o mestrado, são cinco vagas previstas e, para o doutorado, 10 vagas.

O PPGF foi criado em 1988, com o curso de mestrado e, desde 1991, conta também com o curso de doutorado. Suas áreas de concentração são Física Atômica e Molecular; Física Estatística; e Física da Matéria Condensada. Mais informações no site do Programa.