Denise Britto - Publicado em 21-11-2019 13:00
Portal de Cursos da UFSCar lança formação em Educação Especial
Curso, gratuito, tem formato acessível para pessoas com deficiência (Imagem: Reprodução)
A Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da UFSCar, em parceria com a Licenciatura em Educação Especial, também da Universidade, lançou o curso "Educação Especial: histórico, políticas e práticas", ofertado na modalidade a distância e em formato acessível a pessoas com deficiência.

Com carga horária de 30 horas e certificação gratuita, a formação é conduzida pelo professor Leonardo Santos Amâncio Cabral, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, e já está disponível por meio do Portal de Cursos Abertos (PoCA) da Instituição.

A oferta é destinada a estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, além de professores desde a Educação Básica até o Ensino Superior. O curso, que é online e conta com videoaulas com janela de Libras, legendas automáticas e descrição de imagens, não tem limite de vagas e pode ser realizado a qualquer momento, sem necessidade de horário fixo para a conclusão das tarefas.

A formação pode ser acessada no site do PoCA, em poca.ufscar.br, onde também está disponível o catálogo completo do Portal, com 32 opções de cursos gratuitos e a distância. O cadastro de novos usuários deve ser realizado no link https://bit.ly/2CZGvBK e dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail contato@poca.ufscar.br.