Flávia Salmázio - Publicado em 26-11-2019 14:00
Celebração de 25 anos do curso de Psicologia: compromisso ético e social
Mesa de autoridades na celebração de 25 anos do curso de Psicologia da UFSCar
Na tarde de sexta-feira, 22 de novembro de 2019, ocorreu a celebração de 25 anos do curso de Psicologia da UFSCar. O evento, aberto ao público, ocorreu no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na Área Norte do campus de São Carlos. Integrando estudantes de hoje e psicólogos já formados pela UFSCar, docentes, técnico-administrativos e demais pessoas interessadas, a celebração ocorreu de maneira festiva; abordou a trajetória da Psicologia na Universidade e seus próximos passos a serem trilhados.

O curso de Psicologia da UFSCar foi criado no ano de 1993 e sua primeira turma ingressou em 1994. Dois objetivos indissociáveis são características marcantes do curso: Contribuir para o avanço da pesquisa e da ciência no Brasil, bem como proporcionar a atuação de seus estudantes e psicólogos em termos de serviços e intervenção. A partir do segundo ano os graduandos em Psicologia já participam de atividades de pesquisa e extensão oferecidas pela UFSCar.

A Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, esteve presente e reiterou a importância do curso de Psicologia, bem como das Ciências Humanas, para a Universidade: "São 25 anos de compromisso ético e social. O curso de Psicologia representa a UFSCar em seu objetivo de transformar vidas", afirmou a Reitora. Na ocasião a Reitora também parabenizou a todos os servidores docentes e técnico-administrativos de hoje e já aposentados por construírem um curso de Psicologia de excelência e uma Universidade a frente de seu tempo.

*Na foto (da esquerda p/ a direita): Alex Pessoa, Chefe do Departamento de Psicologia da UFSCar; Ademir Caldeira, Pró-Reitor de Graduação da UFSCar; Wanda Hoffmann, Reitora da Universidade; Maria de Jesus Dutra dos Reis, Diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas da Universidade; Camila Domeniconi, Coordenadora do curso de Psicologia da UFSCar.