Adriana Arruda - Publicado em 26-11-2019 13:00
Pesquisa investiga impactos de Infecções Sexualmente Transmissíveis
Podem participar da pesquisa jovens universitários, da UFSCar e da USP (Imagem: Pixabay)
A pesquisa intitulada "Um estudo sobre ISTs e as relações afetivo-sexuais em universitários", desenvolvida no Laboratório de Psicologia Social do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, está buscando voluntários com o objetivo de investigar a experiência de contaminação de jovens universitários por Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e o impacto das doenças nas relações afetivo-sexuais. O projeto está sob orientação de Luciana Nogueira Fioroni, docente do DPsi.

Podem participar da pesquisa estudantes de graduação e pós-graduação do campus de São Carlos da UFSCar e da Universidade de São Paulo (USP), com idade entre 18 e 30 anos, e que sejam ou tenham sido portadores de ISTs. Pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail pesquisaufscarpsi@gmail.com ou preencher o formulário disponível neste link. O prazo para manifestação de interesse é até março de 2020.

Após esta etapa, voluntários que manifestaram interesse participarão de uma entrevista presencial, de aproximadamente 30 minutos, sobre a temática. O anonimato é assegurado. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail. Pesquisa aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAAE: 14713319.6.0000.5504).