Gisele Bicaletto - Publicado em 02-12-2019 13:00
Terapia Ocupacional na educação de jovens é tema de evento na UFSCar
Inscrições estão abertas até 12/12 ou podem ser presenciais no dia do evento (Imagem: Divulgação)
"Terapia Ocupacional, Educação e Juventudes: conhecendo as práticas e reconhecendo os saberes" é o tema de evento que será realizado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no dia 13 de dezembro. O público-alvo é formado por pesquisadores, docentes, estudantes e profissionais da área de Terapia Ocupacional (TO). As inscrições são gratuitas e estão abertas.

O objetivo é promover um encontro entre profissionais da TO que tenham experiências de intervenção na educação de jovens, com o propósito de criar oportunidades para: discussão de referenciais a respeito de práticas terapêutico-ocupacionais junto a jovens da Educação Básica e do Ensino Superior no Brasil; debate sobre propostas terapêutico-ocupacionais nesses contextos; e reflexão sobre Educação Inclusiva, Educação Especial, Saúde na Escola e Sociologia da Educação.

A programação terá palestras e apresentações, conduzidas por profissionais e pesquisadores da área. A programação completa e mais informações estão na página do evento no Facebook.

As atividades serão realizadas das 9 às 18 horas, no Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), que fica na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. Interessados devem se inscrever pelo e-mail toeescola.ufscar@gmail.com, até o dia 12 de dezembro. Haverá inscrições presenciais no dia, antes do início da programação.

O encontro é organizado pelo Projeto Metuia (palavra indígena que significa amigo e companheiro) da UFSCar, que é composto pelo Grupo de Pesquisa "Cidadania, Ação Social, Educação e Terapia Ocupacional", e tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade.