Mariana Pezzo - Publicado em 04-12-2019 13:00
Inscrições abertas em concurso para o Hospital Universitário da UFSCar
Hospital está localizado em São Carlos (Foto: CCS/UFSCar)
A rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci (HU) da UFSCar, está com inscrições abertas, até as 22 horas do dia 10 de dezembro, em concursos públicos nacionais para 2.464 vagas nas áreas Médica, Assistencial e Administrativa, em 40 unidades hospitalares de todo o País, além da sua sede. Destas, 59 vagas são para o HU-UFSCar, instalado em São Carlos, sendo 17 para 12 especialidades da área Médica e nove para a área Assistencial (Assistência Social; Enfermagem; Nutrição; Técnico em Análises Clínicas; em Citopatologia; e em Enfermagem), além da formação de cadastro reserva nas três áreas.

As inscrições são realizadas online, via Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) - responsável pela realização dos concursos -, mas os editais estão todos disponíveis no site da Ebserh. As pessoas aprovadas e convocadas serão contratadas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Sobre a Ebserh
Estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. Criada em dezembro de 2011, a Ebserh administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Empresa.