Fabricio Mazocco - Publicado em 04-12-2019 13:00
UFSCar recebe inscrições para especialização em Educação Musical
Inscrições podem ser feitas até 8 de dezembro (Imagem: Reprodução)
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização Música em movimento: propostas para a educação escolar, oferecido pelo Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade.

O curso de especialização enfoca as práticas de ensino de música em espaços escolares e de educação formal, como escolas, projetos sociais, ONGs etc. e, portanto, é voltado aos profissionais que atuam ou pretendem atuar nesses espaços e àqueles que tenham interesse na temática do ensino de música.

Oferecida na modalidade semipresencial, a especialização contempla um módulo de letramento digital e musical e mais três módulos de conteúdos específicos, totalizando 12 disciplinas; além da realização do trabalho de conclusão de curso. Os encontros presenciais acontecem uma vez por mês, aos sábados, no Campus de São Carlos da UFSCar, das 8 às 17 horas. A duração total é de 18 meses, com início em fevereiro de 2020.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro. Mais informações sobre os investimentos e o processo de seleção estão no site https://musicaemmovimento2.faiufscar.com/.