Fabricio Mazocco - Publicado em 05-12-2019 13:00
Concerto comemora os 15 anos da Licenciatura em Música da UFSCar
Evento acontece no dia 10 de dezembro, na UFSCar. (Imagem: Divulgação)
No dia 10 de dezembro, a UFSCar sedia concerto comemorativo dos 15 anos do curso de Licenciatura em Música da Universidade. O evento é organizado pela Coordenação do curso e conta com a participação de estudantes, ex-alunos e professores que fazem e fizeram parte da trajetória da Licenciatura.

O repertório do concerto é variado, passando por diversos estilos, com versões de canções de Luiz Gonzaga, Hermeto Paschoal, Gilberto Gil, Beatles, James Brown, entre outros. Em cena, estarão diferentes instrumentos musicais como teclado, guitarra, violão; instrumentos de sopro e de cordas, além da voz cantada.

O espetáculo, gratuito e aberto ao público, tem início às 19h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Curso
O curso de Licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical, visa preparar profissionais para desenvolver a musicalidade e educar musicalmente crianças, jovens e adultos. Pretende-se assegurar ao Educador Musical graduado pela UFSCar uma formação múltipla de modo a habilitá-lo para as variadas demandas de sua profissão. Considera-se que, para o desempenho efetivo do papel social de Educador Musical, o graduando deverá adquirir e desenvolver um conjunto de conhecimentos e habilidades técnicas, assim como atitudes e valores éticos, fundamentais à formação do profissional. Esses conhecimentos e habilidades são tratados de acordo com os cinco grupos: Técnico-conceitual musical, Interpretativo, Educacional, Cultural e histórico e Humanista.