Denise Britto - Publicado em 06-12-2019 13:00
II Congresso de Energias Renováveis recebe trabalhos até 18/12
Evento divulga e debate recentes pesquisas na área de Energia (Imagem: Reprodução)
Estão abertas as inscrições para o II Congresso de Energias Renováveis (ConER), que acontece de 19 a 22 de maio no Parque Tecnológico de Sorocaba. O objetivo é debater e divulgar as recentes pesquisas na área de Energia - biocombustíveis, biomassa, eólica, hídrica, nuclear, solar - além de geração e distribuição, resíduos e impactos, fontes alternativas, entre outros assuntos.

O evento é realizado pela parceria entre a UFSCar, o Grupo de Pesquisa Biomassa e Bioenergia da Universidade, o Parque Tecnológico de Sorocaba e a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba - Inova Sorocaba. A comissão organizadora é presidida pelo professor Fábio Minoru Yamaji, do Departamento de Ciências Ambientais (DCA-So) do Campus Sorocaba da UFSCar.

O Congresso promove um encontro de profissionais, pesquisadores, centros de pesquisa, empresas e universidades para discutir o uso e a aplicação dos tipos de energias renováveis, bem como sua importância na sociedade, incentivando a pesquisa e o desenvolvimento científico. Na programação haverá palestras e apresentações de trabalhos. As inscrições estão disponíveis no site www.coner.com.br. O prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 18 de dezembro. Cada participante poderá submeter até duas propostas (resumo ou trabalho completo).

Mais informações, como valores e procedimentos de inscrição, podem ser consultadas no site www.coner.com.br e nas páginas do evento no Facebook e no Instagram. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (15) 3229-6167.