Denise Britto - Publicado em 10-01-2020 13:00
UFSCar recebe inscrições para Master in Business Innovation
Curso é ofertado em São Carlos, São Paulo, Sorocaba e Campinas (Imagem: Pixabay)
Estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas do curso de especialização Master in Business Innovation (MBI), promovido pela UFSCar, nas cidades de São Carlos, São Paulo e Sorocaba, com início previsto em março de 2020, e em Campinas com início em agosto de 2020.

O objetivo do MBI é discutir melhores práticas e estimular uma visão crítica sobre gestão da inovação, capacitando os alunos para liderar projetos na área. A formação é destinada a gerentes, executivos, empreendedores, investidores e gestores tanto de ambientes de inovação como de startups, micro, pequenas e médias empresas.

As aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados. O curso está estruturado em três módulos: 1. Self Innovation; 2. Startup Innovation; e 3. Corporate Innovation; tem carga horária de 460 horas - sendo 360 horas de créditos presenciais e 100 horas para o desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso. Entre as disciplinas estão "Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios", "Liderança e Relação Interpessoal", "Inteligência Competitiva" e "Sustentabilidade e Biomimética", que contemplam também atividades práticas.

O curso tem a coordenação geral do professor André Coimbra Felix Cardoso, do Departamento de Administração (DAdm-So) do Campus Sorocaba da UFSCar.

Inscrições
As vagas são limitadas e as pré-inscrições podem ser feitas pelo site www.mbiufscar.com. A seleção será feita com base em análise curricular, perfil do candidato e entrevista. Podem se inscrever pessoas com formação universitária que já ocupem ou estejam se preparando para ocupar funções relacionadas à gestão da inovação em empresas, organizações públicas, privadas ou do Terceiro Setor; ou aquelas que trabalham ou pretendem trabalhar em negócio próprio de base tecnológica.

Mais informações sobre o curso - dias das aulas, conteúdo programático, investimento etc. - podem ser consultadas no site www.mbiufscar.com. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@mbiufscar.com ou pelo telefone (19) 98323-0631.