Mariana Pezzo - Publicado em 03-02-2020 13:00
UFSCar oferta curso sobre Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos
Curso integra questões envolvidas nas etapas da produção do ambiente construído (Foto: Pixabay)
Estão abertas as inscrições no curso de especialização em Gestão e Tecnologia de Sistemas Construtivos de Edificações oferecido pelo Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar. Voltado a engenheiros, arquitetos e tecnólogos de construção civil, o curso, presencial, tem duração de 384 horas-aula, aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

A especialização abrange e integra a diversidade das questões gerenciais e tecnológicas envolvidas nas diversas etapas da produção do ambiente construído, envolvendo a análise de viabilidade e planejamento do empreendimento, projeto, produção, uso, manutenção e avaliação pós-ocupação do edifício. Dentre as disciplinas estão Tecnologias dos Sistemas Construtivos em Estruturas de Concreto, em Industrializados e em Alvenaria Estrutural e de Vedação; Durabilidade dos Materiais e Componentes da Construção Civil; Sustentabilidade e Certificação Ambiental de Edificações; Gestão de Resíduos na Construção Civil; Produção Enxuta na Construção Civil e oito outras. Os professores são da própria UFSCar, Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e de empresas do setor.

As aulas acontecem no Campus São Carlos da UFSCar e devem começar no dia 3 de março. O curso tem duração aproximada de 18 meses. Mais informações e inscrições na plataforma box UFSCar.