João Eduardo Justi - Publicado em 07-02-2020 17:00
UFSCar divulga resultado da verificação da autodeclaração de raça/cor
Candidatos indeferidos podem apresentar recurso (Foto: CCS)
A Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) da UFSCar divulgou nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, o resultado do procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor, realizado para as pessoas que requereram matrícula na primeira chamada da seleção feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso em 2020 nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

A verificação da autodeclaração está estabelecida pelo edital de seleção, para candidatos que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e que se autodeclaram como pessoas negras (pretas ou pardas) ou então como indígenas.

Nos termos do regulamento, os candidatos que tiveram resultado indeferido ainda podem apresentar um único recurso. As orientações completas, prazos e horários estão detalhados na página inicial da listagem com o resultado.

Mais informações sobre o procedimento de verificação da autodeclaração de raça/cor estão disponíveis em vídeo, no canal da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) no YouTube.

Confira:
- Resultado da verificação da autodeclaração de raça/cor - 1ª chamada