João Eduardo Justi - Publicado em 18-02-2020 17:00
Ingresso 2020: Resultado dos recursos contra a avaliação socioeconômica
Procedimento é referente ao ingresso em 2020 nos cursos de graduação (Foto: CCS)
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE) da UFSCar divulgou nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, o resultado da análise dos recursos interpostos contra o procedimento de avaliação socioeconômica, realizado para o caso das pessoas que requereram matrícula na primeira chamada da seleção para ingresso em 2020 nos cursos de graduação presenciais da Universidade.

Esse procedimento está previsto pelo edital de seleção, para os candidatos que optaram pelo ingresso por reserva de vagas, no âmbito da Lei nº 12.711/2012, na condição de estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública e possuam renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

De acordo com o edital, as vagas anteriormente ocupadas por candidatos optantes pelo critério de renda e que tiveram como resultado o indeferimento do recurso ou que deixaram de apresentá-lo no prazo serão disponibilizadas na segunda chamada.

Mais informações podem ser obtidas por meio do Fale Conosco no site da Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar.

Confira:
- Resultado dos recursos contra a avaliação socioeconômica - 1ª chamada do SiSU
- Resultado dos recursos contra avaliação socioeconômica - 1ª chamada do curso de Música
- Edital completo