Flávia Salmázio - Publicado em 20-02-2020 13:00
Reitora da UFSCar participa da inauguração da Escola "Ulysses Picolo"
Reitora da UFSCar participa de inauguração de escola municipal em São Carlos
A Reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Wanda Hoffmann, participou na manhã do último sábado (15), da inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Ulysses Ferreira Picolo". Localizada no Residencial Eduardo Abdelnur, na periferia da cidade, a escola é o maior empreendimento educacional da rede municipal de ensino e deve atender 780 alunos.

"A infraestrutura desta nova escola demonstra o avanço da cidade de São Carlos na área da educação. Os alunos dos bairros periféricos terão a possibilidade de estudarem perto das suas casas e em uma escola muito bem montada que servirá de modelo para outras construções da cidade ou mesmo da região", disse a Reitora Wanda Hoffmann.

A inauguração da escola contou com a presença de diversos professores da UFSCar e da USP, instituições diversas, autoridades e a comunidade. "A UFSCar está completando 50 anos. Ao longo destes anos estivemos bem próximos da educação básica do município, seja na formação de professores ou no desenvolvimento de projetos de extensão. Estamos trabalhando ainda mais para fortalecer essa parceria em prol de uma educação de qualidade", comentou a Reitora durante a cerimônia.

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) "Ulysses Ferreira Picolo" tem 12 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta, refeitório laboratórios de informática e ciências. "Investimos quase 30% do orçamento na área da educação, percentual maior do que a lei estabelece, que é de 25%, sem contabilizar gastos com a merenda e uniformes. Trabalhamos para que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro", contou o Prefeito Airton Garcia.