Mariana Pezzo - Publicado em 21-02-2020 13:00
Pós-graduação em Engenharia Elétrica inscreve alunos especiais
Atividades do Programa têm sede no Campus São Carlos (Imagem: CCS/UFSCar)
De 26 a 28 de fevereiro, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSCar, sediado no Campus São Carlos, estará com inscrições abertas para pessoas interessadas em cursar disciplinas isoladas neste primeiro semestre de 2020, na condição de alunos especiais. Podem se inscrever portadores de diploma de nível Superior e estudantes de graduação com 80% dos créditos do curso completados.

São seis as disciplinas ofertadas para o semestre: Metodologia científica (quinta-feira, das 14 às 18 horas); Teoria Eletromagnética (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Smart grids (quinta-feira, das 8 às 12 horas); Técnicas de pré-processamento e mineração de dados para Engenharia (terça-feira, das 14 às 18 horas); Física dos dispositivos semicondutores (sexta-feira, das 14 às 18 horas); e Filtragem: princípios e aplicações (sexta-feira, das 14 às 18 horas).

O PPGEE tem área de concentração em Sistemas Elétricos e Eletrônicos, com três linhas de pesquisa: "Fotônica: materiais e dispositivos", "Processamento digital de sinais" e "Smart grids". Todos os detalhes sobre o processo de inscrição de alunos especiais, bem como outras informações sobre o PPGEE, podem ser conferidas no site do Programa.