Flávia Salmázio - Publicado em 01-03-2020 14:00
[Nota da Reitoria UFSCar] Atenção e prevenção ao Coronavirus (COVID-19)
Nota da Reitoria UFSCar - Atenção e prevenção ao Coronavirus (COVID-19)
A Universidade Federal de São Carlos acompanha com atenção as informações oficiais acerca da propagação do novo coronavírus (Covid-19) e informa que estão mantidas, normalmente, as atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil nesta Universidade.

A UFSCar baseia-se nas informações e recomendações oficiais divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS). Recomenda-se aos membros da comunidade universitária e aos visitantes que tenham retornado de viagem recente a países com registros de transmissão do novo coronavírus (confira AQUI a lista oficial), e que apresentem febre e mais um sintoma gripal - como tosse ou falta de ar - ou que tenham tido contato com pessoas portadoras destes sintomas naqueles países, que procurem os serviços de saúde pública para notificação e obtenção de assistência médica.

Também, por cautela, recomenda-se a toda comunidade maior frequência de higienização das mãos, com água e sabão ou álcool gel, de modo a minimizar as condições de transmissão de gripes provocadas por quaisquer tipos de vírus. Pode-se, assim, reduzir as possibilidades de eventual disseminação do Covid-19.

O Departamento de Atenção à Saúde (DeAS/ UFSCar) vem acompanhando a situação do Coronavírus no Brasil e no mundo. Para mais informações, procure a equipe do DeAS/ UFSCar pessoalmente ou pelo telefone 16-3351-8200.